Download Grátis - Livro - Imagens da Organização (Gareth Morgan)



Este livro ajudará o administrador a questionar e transformar seu modo de pensar sobre a organização e a administração. Tem um ponto de vista claro: que a metáfora é crucial para a maneira como lemos, entendemos e damos forma à vida organizacional. Constitui um tratado sobre o pensamento metafórico que contribui tanto para a teoria quanto para a prática da administração.


As metáforas discutidas foram escolhidas para ilustrar ampla gama de idéias e perspectivas. Oferece ao administrador possibilidades de discordar de algumas delas, bem como acrescentar as suas próprias. Cada capítulo o leva a uma gama de idéias que são cruciais para entender, administrar e planejar organizações num mundo em mudança.
Para ilustrar os princípios em ação, os Capítulos 2 a 9 exploram as implicações de diferentes metáforas sobre a natureza da organização. O Capítulo 10 reúne todas as idéias, apresentando um estudo de caso prático que ilustra como usar as metáforas apresentadas como quadros de referência para “ler e estruturar” as organizações. Mostra como usar o poder das metáforas para aprofundar a compreensão de situações e criar maneiras novas e mais eficientes de organizar e administrar.

0 comentários: