Download Grátis - Livro - Como Elaborar Projetos de Pesquisa (Antônio Carlos Gil)




Este livro proporciona a estudantes e profissionais os elementos necessários para a elaboração de projetos de pesquisa nos mais diversos campos do conhecimento.
Em sua elaboração, o autor foi guiado por dupla preocupação. Primeiramente, apresentar aos iniciantes, de maneira simples e acessível, os elementos necessários para a elaboração de projetos de pesquisa. Em segundo lugar, garantir ao profissional de pesquisa, bem como aos estudantes dos níveis mais avançados, inclusive dos cursos de pós-graduação, condições para a organização de conhecimentos dispersos, obtidos ao longo da vida acadêmica ou do contato direto com a prática de pesquisa.
O livro é de caráter eminentemente prático, já que esclarece acerca dos procedimentos a serem adotados para elaboração de projetos referentes aos mais diversos tipos de pesquisa, como pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, pesquisa ex-post-facto, levantamento, estudo de caso, pesquisa-ação e pesquisa participante.
A despeito de seu caráter prático, o livro está longe de ser um "receituário"; procura, ao longo de seus capítulos, tratar das mais diversas implicações teóricas que envolvem o processo de criação científica.
Livro-texto para as disciplinas MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA e METODOLOGIA DE PESQUISA dos cursos de Educação, Psicologia, Ciências Sociais, Pedagogia, Comunicação Social, Serviço Social e Economia, bem como dos cursos de pós-graduação lato sensu. Leitura complementar para as disciplinas PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADOLOGIA e PESQUISA DE OPINIÃO dos cursos de Administração e de Comunicação Social. Leitura de interesse para profissionais das áreas de Pesquisa Socioeconômica e Pesquisa de Mercado. Livro de referência para estudantes de pós-graduação envolvidos na preparação de teses e dissertações acadêmicas.



0 comentários: