Download Grátis - Livro - Inés Da Minha Alma (Isabel Allende)






"Sou Inês Suárez, moradora da leal cidade de Santiago da Nova Extremadura, no Reino do Chile, no ano de 1580 de Nosso Senhor. Não tenho certeza da data exata de meu nascimento, mas, segundo minha mãe, nasci depois da miséria e da tremenda pestilência que assolou a Espanha quando morreu Felipe, o Belo."

Inés da Minha Alma, de Isabel Allende, é um romance épico no qual o alento do amor concede uma trégua à rudeza, à violência e à crueldade de um momento histórico inesquecível. Inés Suárez (1507-1580) é uma jovem e humilde costureira que embarca da Europa ao Novo Mundo em busca de seu marido, que desapareceu junto de seus sonhos de glória do outro lado do Atlântico, e acaba se tornando um dos principais nomes da conquista do Chile. Através da pena da mais famosa escritora latino-americana da atualidade, se confirma que a realidade pode ser tão surpreendente quanto a melhor ficção ? e igualmente cativante.

Seu 15º livro publicado em apenas duas décadas, Inés da Minha Alma é seu livro mais ambicioso: uma ficção histórica ambientada na Espanha, Peru e Chile durante o século 16, logo após a descoberta do continente americano pelos europeus, que retrata uma a história de uma vida repleta de paixão em meio a um dos períodos mais sangrentos de toda a história da humanidade.

"As façanhas de Inês Suárez, mencionadas pelos cronistas de sua época, foram quase esquecidas pelos historiadores durante mais de quatrocentos anos", escreve Allende. "Nestas páginas narro os fatos tal como foram documentados. Limite-me a alinhava-los com um exercício mínimo de imaginação". E prossegue, advertindo que o romance é "uma obra de intuição, mas qualquer semelhança com fatos e personagens da conquista do Chile não é casual."

Em Inés da Minha Alma, Isabel Allende volta a demonstrar seu dom para criar personagens femininos fortes e densos, ao mesmo tempo em que revê a história oficial através de um novo ponto de vista.

0 comentários: