Download Grátis - Livro - Gerente Também é Gente (Andre B. Barcaui)






    • Esta é a história de Leonardo Flick. Um profissional que gosta de seu trabalho e que acaba de ser promovido a gerente de projetos. Ele não faz a menor idéia do que vem a ser isso ou mesmo o que é esperado dele. O fato é que ele passa a ter que abandonar o ambiente em que se sentia confortável, para começar na nova função, com novas obrigações, e tendo que lidar com o maior dos mistérios: pessoas... Sua insegurança é tão grande que o leva a fazer humor com si mesmo.
    • O leitor acompanha e aprende com Flick em três projetos ao longo do livro, cada qual com sua particularidade e sofrendo ajustes na medida em que as situações vão aparecendo. As características desejáveis em um gerente e também as técnicas de planejamento e controle são abordadas, mas o grande diferencial é poder acompanhar a evolução do conhecimento e da segurança do protagonista ao longo da história.
    • Para o gerente iniciante ou aspirante ao cargo, o livro oferece uma oportunidade única de tentar aprender através do relato do cotidiano de um profissional, que poderia ser seu colega de escritório. Para os mais experientes, uma saborosa sensação de déjà vu os atingirá inevitavelmente. Mesmo para os que nunca pensaram em ser gerentes, o relato se revela estimulante em função do seu ritmo agradável e direto, fazendo com que o leitor se imagine nas mais diversas situações vividas pelos personagens e queira conhecer mais sobre o tema com o desenrolar da história.
  • Tem um projeto e está inseguro em como conduzi-lo?
  • Você se sente perdido ao assumir seu novo cargo de gerente?
    • Não sabe se foi promoção ou castigo?
    • André Barcaui combina com perfeição conceitos, técnicas e o bom humor para tentar responder as perguntas acima. Com isso, construiu um romance instigante, com uma abordagem diferente e leve, prendendo o leitor até a última página. São passados conceitos básicos sobre o tema, bem como técnicas e metodologias para gerenciamento. Mas o enfoque principal é demonstrar a importância que as pessoas (seja o time, os fornecedores, o patrocinador e todos os demais envolvidos) têm na difícil equação para obtenção do sucesso em um projeto.




Um comentário: