Download Grátis - Livro - As Crônicas de Nárnia Vol III - O Cavalo e seu Menino (C.s. Lewis)


Descrição:


A história deste livro se passa na época de ouro de Nárnia, durante o reinado dos quatro irmãos Pevensies: Pedro, Susana, Lúcia e Edmundo.
O livro nos narra a história de Shasta, que vivia na Calormânia com um pescador que o havia encontrado em um barco quando era apenas bebê. Certo dia um tarcaã (cavaleiro nobre da Calormânia) vem visitá-los e deseja comprar Shasta como escravo. Nesta altura, Shasta descobre que o cavalo do Tarcaã na verdade é um cavalo falante de Nárnia que está decidido a fugir de volta ao seu país de origem.
O cavalo, que se chama Bri, e Shasta decidem fugir durante a noite, e acabam encontrando a tarcaína Aravis montando também numa égua falante chamada Huin, também tentando fugir da Calormânia para Nárnia. Mas no rumo para Nárnia precisam passar pela capital calormana, Tashbaan, onde vivem muitas aventuras para atravessarem a grande cidade. Aravis acaba descobrindo um terrível plano do príncipe dos calormanos de conquistarArquelândia e depois invadir Nárnia para consolidar os seus planos de se casar com a Rainha Susana.
Mas Shasta e Aravis, com a ajuda dos cavalos de Nárnia, acabam por frustrar os planos de invasão. Shasta acaba conhecendo Aslam no meio de sua jornada para levar a notícia de perigo aos narnianos e vendo como Aslam estava tão presente na sua vida mesmo sem que ele notasse.
E Shasta descobre que é filho do rei de Arquelândia e que tem um irmão gêmeo chamado Corin e que na verdade ele era o príncipe Cor e herdeiro do trono da Arquelândia.






0 comentários: