Download Grátis - Livro - O apanhador no campo de centeio (Jerome David Salinger) - ficção, literatura estrangeira, romance, grátis para baixar,





Descrição:

Dois assassinos e um livro. Esta é a historia do The Catcher in the Rye –O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO. Os assassinos são Mark Chapman, que matou John Lennon e o suposto assassino de Kennedy

O assassino de John Lennon (Mark Chapman) pediu a ele que autografasse uma cópia de The Catcher in the Rye, e no mesmo dia o assassinou. O assassino de Kennedy, também lia esse livro. Jerome David Salinger, o autor, é uma figura estranha. Nascido em 1919, desde sempre foi avesso à imprensa ou outras formas de divulgação da sua figura, tornando-se paranoicamente recluso. Ainda na época do lançamento de The Catcher in the Rye, na década de quarenta, fez o seu editor prometer que não lhe enviaria quaisquer críticas que fossem publicadas sobre o livro. Reclamou também que a sua foto na contra-capa estaria muito grande. Solicitou que não fosse feita qualquer publicidade do livro aludindo à sua pessoa, alegando que não queria correr o risco de acreditar no que leria.

No filme TEORIA CONSPIRAÇÃO com MICHAEL DOUGLAS, o personagens que é um agente secreto que não lembra de nada, compra todos os dias uma edição do livro sem saber por quê.

Fantasiosa ou não as veracidades em torno do livro, ele tem chegado a muitas pessoas como uma obra de leitores cultos, psicóticos ou simplesmente curiosos e conhecedores. Pouco lido no Brasil, o livro, a meu ver, não apresenta nada a mais do que um romance sobre relações de um adolescente, contudo, a importância de lê-lo é por que se chega a conclusões a respeito do comportamento humano, ou seja, algumas coincidências de comportamentos podem incidir sobre outros, de modo a formar uma constante fluição de outros indivíduos se comportando como tal.



0 comentários: