Download Grátis - Livro - Carrie, a Estranha (Stephen King)






Descrição:


O livro usa documentos ficionais, como um extrato de livro, notícias e transcritos, apenas para deixar mais real a história de Carietta "Carrie" White, uma garota adolescente de Chamberlain, no Maine. A mãe de Carrie, Margaret White, uma fanática cristã religiosa, tem uma vingativa e estranha personalidade, e, no passar dos anos, educou a jovem Carrie com uma varinha de aço e fazendo ameaças de condenação. O comportamento abusivo mental e emocional de Margaret, tem ocasionalmente se cruzado também com abuso psíquico.
Carrie não vai muito bem na sua escola, a Thomas Ewen High School, por ter se fechado em seu próprio mundo, em consequência das zombarias por parte de seus malvados colegas. No começo do livro, ela tem seu primeiro momento enquanto toma banho após uma aula. Carrie não sabe o que é menstruação, pois sua mãe nunca falou com ela a respeito disso, e ela se torna uma excluída por todas as partes da escola.
Essas coisas, de fato, nunca ocorreram com as colegas de classe de Carrie, e isso, obviamente, torna-se uma oportunidade para mais gozação. Lideradas por Chris Hargensen, uma garota rica e mimada, que tem um registro por gozar dos tímidos, eles atiram tampões e várias outras coisas nela. Quando a professora de ginástica, a senhorita Desjardin, chega à cena, ela primeiro repreende Carrie por sua estupidez, mas fica horrorizada quando percebe que Carrie não faz a mínima idéia do que houve com ela (menstruação). Ela ajuda Carrie a se limpar e depois explica tudo a ela. Carrie é liberada da escola pela diretora e então levada para casa, para que sua mãe fanática tome conta dela. Porém, sua mãe não mostra simpatia pelo primeiro encontro de Carrie com uma "mulher maldição", devido à sua crença religiosa.
A senhorita Desjardin, continua enraivecida com o incidente, e quer que todas as garotas que zombaram de Carrie (lideradas por Chris Hargensen) levem suspensão e sejam punidas, barradas de irem à grande festa que ocorrerá na escola. A diretora da escola acha que isso é ainda muito duro e instantaneamente mandam as garotas para a supervisão da rígida professora de ginástica, que as monitora com seus impiedosos olhos. Quando Chris Hargensen se nega a ir para a detenção, ela é suspensa e barrada de ir à festa. Ela tenta fazer com que o seu pai, um proeminente advogado local, intimide a diretora para que ela a deixe ir à festa. Nada adianta.



0 comentários: