Sobre o Livro: A Sabedoria Nossa de Cada Dia ( Augustp Cury )

Autor: Augusto Cury
Editora: Pergaminho
Páginas: 168

Um dos maiores segredos da existência é o autoconhecimento e a compreensão de que não somos heróis, mas seres humanos sujeitos a inúmeras falhas. Aceitar as nossas limitações e imperfeições pode causar-nos uma breve inquietação, mas também pode dar-nos uma oportunidade preciosa para transformar a ansiedade em criatividade, as decepções em tolerância e as perdas em maturidade. Para isso, nutra a sua emoção e o seu intelecto com sabedoria, humildade, generosidade e tranquilidade. Embora muitos tenham uma mesa farta, vivemos numa sociedade de famintos. Desejo que os seus dias sejam felizes mesmo diante dos seus desertos. A psicologia do Pai-Nosso não é apenas a psicologia do eu nutrido e saciado, nem a do eu como gestor da psique, mas do eu enamorado pela vida, apaixonado pela existência, que esculpe impressões belíssimas nas pessoas com quem convive.

Autor:
Psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, o Dr. Augusto Cury é considerado o autor mais lido no Brasil nos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de nove milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Os seus livros têm sido adoptados em universidades e utilizados em pesquisas e teses de pós-graduação em Psicologia, Sociologia e Ciências da Educação.
Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, educar a sua emoção e melhorar a sua qualidade de vida.
Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.

0 comentários: