Sobre o Livro: O Exército Perdido ( Valerio Massimo Manfredi )

Autor: Valerio Massimo Manfredi
Páginas: 448
Editor: Porto Editora

Leia aqui um excerto do livro.

A vitória não é o único caminho para a glória. Ano 401 a.C. Trinta anos de guerra entre Esparta e Atenas levaram a Grécia ao limite das suas forças. Nesse momento de profunda crise, Ciro, irmão do imperador persa Artaxerxes, decide reunir um enorme exército de mercenários gregos, que passará à História como o "Exército dos Dez Mil". Ainda que tenha anunciado que o seu propósito era combater tribos rebeldes, o verdadeiro objectivo desta marcha de três mil quilómetros continua a ser um dos grandes enigmas da Antiguidade. Depois da morte de Ciro numa batalha, os mercenários ficaram abandonados à sua sorte num território que lhes era hostil. Pouco depois, os chefes gregos seriam aniquilados numa emboscada. Xenofonte, um culto guerreiro ateniense, toma o comando da fracassada expedição e empreende o regresso à pátria. A seu lado, sempre, uma figura de mulher: Abira, a jovem que tudo abandonou para o seguir.
O Exército Perdido narra a épica aventura dos Dez Mil e, simultaneamente, a história de um amor incondicional que nunca vacilou diante das maiores adversidades.

Autor:
Valerio Massimo Manfredi (1943), italiano, é professor de arqueologia na Universidade Luigi Bocconi, em Milão. É arqueólogo, investigador e topógrafo do Mundo Antigo. Tem publicados inúmeros artigos académicos, nove obras de ficção, incluindo Alexandre, o Grande, uma trilogia traduzida em 38 países, cujos direitos para filme foram adquiridos pela Universal Pictures. Manfredi escreve ainda guiões para cinema e televisão. Vive com a família perto de Bolonha

0 comentários: