Sobre o Livro: A Nossa Escolha ( Al Gore )

Subtítulo: Um Plano para Resolver a Crise Climática
Autor: Al Gore
Páginas: 416 (quadricomia)
Editora: Esfera do Caos

COM MAIS DE 400 IMAGENS: FOTOGRAFIAS, GRÁFICOS, INFOGRAFIAS, ESQUEMAS EXPLICATIVOS…

Começando onde o livro Uma Verdade Inconveniente terminou, A Nossa Escolha utiliza os 40 anos de experiência de Al Gore como estudioso, político, empresário e activista, para descrever de uma forma clara e compreensiva as soluções reais para o magno problema do aquecimento global.
Disse Al Gore, quando anunciou o lançamento mundial desta nova obra: “O livro Uma Verdade Inconveniente influenciou milhões de pessoas com a mensagem de que a crise climática ameaça o futuro da civilização humana e que deve e pode ser resolvida. Chegou agora a altura de conceber um plano global que resolva eficazmente a crise climática. O livro A Nossa Escolha responde a este apelo.”

Autor:
Al Gore é fundador e presidente da Current TV, uma rede de televisão por cabo e satélite, vencedora de um Emmy, dirigida a jovens e baseada em conteúdos informativos e educativos criados pelos utilizadores e no jornalismo independente e de investigação. É também co-fundador e presidente da Generation Investment Management, uma empresa centrada numa nova abordagem ao investimento sustentável. É ainda consultor sénior da empresa de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Buyers e da Google e membro do Conselho de Administração da Apple. É professor convidado da Universidade Estadual de Middle Tennessee, em Murfreesboro, no Tennessee, e dirige uma organização sem fins lucrativos concebida para ajudar a resolver a crise climática — a Aliança para a Protecção do Clima — à qual doará a totalidade dos direitos de autor resultantes da venda deste livro.
Gore foi eleito para a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos em 1976 e depois para o Senado em 1984 e 1990. Tomou posse como 45º vice-presidente dos Estados Unidos a 20 de Janeiro de 1993, cargo que exerceu durante oito anos. É autor de best-sellers como Earth in the Balance, An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente, Esfera do Caos Editores, 2006) e The Assault on Reason (O Ataque à Razão, Esfera do Caos Editores, 2007). Ao seu documentário intitulado An Inconvenient Truth foi atribuído um Óscar da Academia. Pelos seus esforços para consolidar e disseminar o conhecimento relativo às alterações climáticas, foi laureado com o Prémio Nobel da Paz em 2007.
Al Gore e a sua mulher Tipper vivem em Nashville, Tennessee, e têm quatro filhos e três netos.

Nota do Editor:
Este livro, na sua edição portuguesa, tem um efeito nulo no clima. A quantificação e compensação das emissões de gases com efeito de estufa associadas à sua produção foi efectuada através da infra-estrutura CarbonoZero, utilizando princípios, procedimentos e metodologias internacionalmente reconhecidos e auditados por uma entidade externa independente.
A compensação das emissões resultantes da produção de pasta e papel, assim como da impressão e do acabamento, foi feita através do sequestro de uma quantidade equivalente de dióxido de carbono numa área de nova floresta autóctone, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

0 comentários: